Semsurb recupera estradas vicinais dos povoados do município

30/12/2020 - 14:00 Atualizado há 1 dia

São Cristóvão é um dos maiores municípios do Estado de Sergipe, com uma área de aproximadamente 437 km², e conta com 38 povoados ao longo de todo seu extenso território. Trabalhando desde 2017, para que a regularização das vias de acesso aconteça constantemente, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), realiza constantemente serviços de revitalização e conservação das estradas vicinais no município.

As estradas vicinais são importantes, pois promovem acesso e locomoção dos moradores e transeuntes desses povoados. Ao longo das últimas semanas, os esforços foram concentrados na revitalização de um trecho crítico da estrada vicinal do Povoado Bernardo (arredores do bairro Lourival Batista).

De acordo com o secretário da Semsurb, Genivaldo dos Santos, as ações de revitalização das estradas vicinais são feitas com frequência e sempre visam proporcionar um aumento da mobilidade para os moradores dessas comunidades. Ele também falou que o serviço feito no Povoado do Bernardo irá melhorar o dia a dia de quem necessita transitar pela região. “Essa recuperação vai facilitar a vida dos moradores daqui, como também vai melhorar o tráfego dos transportes pesados que fazem o carregamento nas indústrias que temos por aqui”, disse Genivaldo.

Vale ressaltar ainda que na região do Bernardo, a Semsurb realizou também o patrolamento da via e construiu calhas para auxiliar no processo de drenagem das vias.

Paralelamente, a prefeitura também está realizando o serviço de nivelamento na rua B do loteamento Lauro Rocha (bairro São Gonçalo), o patrolamento nas ruas do loteamento Senhor dos Passos, e a regularização de trecho na av. Zezinho da Everest, no bairro Irineu Neri.

Fotos: Arquivo Semsurb