São Cristóvão Mais Iluminada: Prefeitura amplia cobertura LED em diversos bairros do município

30/04/2021 - 14:55 Atualizado há 15 horas

A Prefeitura de São Cristóvão tem ampliado cada vez mais a cobertura de iluminação LED em todo município. Bairros como Rosa Maria, Eduardo Gomes e Madre Paulina foram beneficiados com o programa “São Cristóvão Mais Iluminada” nos últimos dias, sendo que, no total, 72 pontos de iluminação com lâmpadas vapor de sódio foram substituídas por luminárias LED. O investimento foi de aproximadamente R$ 75 mil.

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) iniciaram a semana realizando na Rua do Campo do Limão, no bairro Centro, onde 10 pontos ganharam luminárias LED, o que resulta numa redução de 27% no consumo de energia e melhoria da iluminação local. Também foram instalados braços de 3 metros. Na região, em breve deve ser feita uma nova rede na Av. Contorno, com mais de 20 novos pontos de iluminação.

No bairro Eduardo Gomes, duas ruas foram contempladas pelas ações da Prefeitura. Segundo o engenheiro eletricista da Semsurb, Bruno da Hora, além da substituição de 19 pontos de iluminação de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED, foram instalados três novos pontos. “Na Rua B1 e na Rua A do Eduardo Gomes nós fizemos um investimento de mais de R$ 20 mil. Com essas mudanças pelas luminárias LED nós vamos reduzir em 61% o consumo de energia na localidade, além de garantir mais segurança para os moradores destas ruas”, destacou o engenheiro.

Outra rua que também está sendo contemplada pelo “São Cristóvão Mais Iluminada” é a Terésio Morel, no bairro Rosa Maria. No local, estão sendo substituídas no total 31 pontos de iluminação com lâmpadas vapor de sódio por luminárias LED 50W, 80W e 120W instaladas em braços de 3 metros. O Investimento de R$ 31.385,22.

Já na última semana, as equipes estiveram na Rua M, no Conjunto dos Policiais, bairro Madre Paulina. Lá, foram feitas as substituições de 12 pontos de iluminação com lâmpadas vapor de sódio por luminárias LED. Recentemente, a Prefeitura também levou os serviços para a Rua Nova, onde foram substituídos 15 pontos de iluminação.

Fotos: Dani Santos