Prefeitura inaugura a Praça Milton do Cinema no bairro Divineia

23/01/2023 - 14:22 Atualizado há 2 minutos

Na última sexta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) tornou realidade mais uma demanda da população, desta vez com a inauguração da Praça Milton do Cinema, localizada no largo do antigo campo dos operários, no bairro Divineia. Em uma área com mais de 5 mil m², a Prefeitura e o deputado federal Fábio Reis investiram quase R$ 800 mil na obra, para a comunidade desfrutar dessa nova área de convivência com diversos atrativos, como parque infantil, aparelhos de ginástica, rampas com acessibilidade, sistema de iluminação LED, paisagismo, pista de ciclismo, tudo isso para adeptos ao esporte e moradores de todas as idades.

Durante o discurso de inauguração, o prefeito Marcos Santana falou da satisfação em inaugurar uma Praça com essa dimensão, em um local que no passado foi tão importante para a prática de esportes dos trabalhadores da antiga fábrica. “Estar aqui representa muito mais do que o compromisso em promover esta revolução na paisagem urbana de São Cristóvão. Estamos levando para toda a cidade obras de qualidade, obras que respeitam o nosso povo, tudo isso com o importante trabalho da Seminfra, que está mudando a cara da cidade”, ressaltou.

Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão

O prefeito ainda completou enfatizando a importância de todos que os têm ajudado na condução dessa cidade e na realização de todas estas transformações. “Quando recebemos uma emenda de um parlamentar e escolhemos fazer uma intervenção como essa, o objetivo maior é o de transformar a cidade e mudar para melhor a vida das pessoas, no intuito de que se orgulhem e digam: eu moro em São Cristóvão, na Cidade Mãe de Sergipe. Eu tenho certeza de que estamos vivenciando um novo tempo e por isso estou muito feliz”, destacou.

O secretário da Seminfra, Julio Nascimento Júnior, falou sobre os planos para o futuro e sobre o sentimento que traz realizar a entrega de mais um equipamento de lazer. “Além da Praça Milton do Cinema, nós já estamos preparando o projeto para a reestruturação do campo que fica ao lado da Praça. Será mais um equipamento de lazer, de socialização para essa comunidade que durante muitos anos foi carente de investimentos em infraestrutura. Estamos entregando quatro ruas pavimentadas aqui do entorno, o que já é praxe em nossa gestão, por isso entregar uma Praça traz uma alegria diferenciada. Hoje podemos ver de perto a alegria da população, sobretudo das crianças, que estão utilizando o espaço em sua totalidade”, explicou.

Julio Nascimento Junior, secretário da Seminfra

Uma das moradoras mais antigas do entorno da Praça, a aposentada conhecida como dona Lulu, não conteve a emoção ao falar da importância desse sonho realizado. “Eu vejo essa inauguração como a realização de um sonho. Se antes sentíamos tristeza com a nossa moradia, hoje o sentimento é de orgulho e gratidão. Eu tenho certeza que grande parte da vizinhança compartilha do mesmo sentimento, tanto que já vi pessoas conhecidas se ajoelhando e chorando quando viu a obra iniciar. A gestão está de parabéns por compreender as nossas necessidades e, principalmente, por cumprir com as obrigações como nenhuma outra gestão fez”, exclamou a moradora.

Dona Lulu, aposentada

Quem esteve presente na celebração foi a funcionária pública Corália Carmo. Ela relatou o seu sentimento ao ver mais um local de entretenimento para os netos e alertou a todos sobre o dever de preservar o local. “Eu enxergo essa inauguração como uma manifestação de respeito da gestão, que tem proporcionado dignidade para todos nós a cada obra que é inaugurada. Eu estou muito feliz porque posso trazer meus netos para brincar perto de casa, porque aqui temos equipamentos de ginástica, além da paisagem, que está muito mais agradável de apreciar”, disse.

Corália Carmo, funcionária pública

Marcaram presença na inauguração:

Além do prefeito, do vice-prefeito e deputado estadual eleito, Paulo Junior e do secretário da Seminfra, a cerimônia de inauguração contou com a presença de secretários municipais; representantes da Caixa Econômica; representante do deputado federal Fábio Reis, o secretário de representação de Sergipe em Brasília, Sérgio Reis; dos vereadores Tiago Correia, Ítalo Macário, Rafael do Sucatão, Augustinho e Edvaldinho Cabeleireiro; da família do homenageado e toda a comunidade.