Prefeitura entrega obra de pavimentação de seis ruas do bairro Marcelo Déda

16/09/2021 - 18:28 Atualizado há 1 dia

O progresso chegou ao Jardim Universitário I, bairro Marcelo Déda, colocando fim ao convívio diário de moradores com a lama e o barro que persistiu por longos anos. Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito Marcos Santana entregou a obra de pavimentação e drenagem de seis ruas na comunidade. O investimento foi de mais de R$ 1,5 milhão, com recursos da Prefeitura de São Cristóvão e do Ministério das Cidades.

A obra abrange 10.232 m² de pavimentação em pedra granítica, com a implantação de 1.070m de rede de drenagem, além da construção de passeio público e paisagismo. Receberam os serviços as ruas Dona Carlita (antiga Rua A), I, F, Saneamento, além dos trechos das ruas B e C.

“Só quem mora aqui sabe o que é o sofrimento de ter lama no inverno e poeira no verão. A importância dessa obra vai além da mera construção com pedra e cimento, essa é mais uma ação que garante a acessibilidade, tranquilidade e segurança para os moradores da região do Jardim Universitário I. Estamos realizando o maior programa de infraestrutura que São Cristóvão já viu, seguiremos avançando e levando qualidade de vida para o nosso povo”, afirmou o prefeito Marcos Santana.

Marcos Santana, prefeito

No ato de entrega, o vice-prefeito Paulo Júnior reforçou a importância da obra, destacando o trabalho realizado pela gestão municipal na busca pela verba para execução da obra. “Este é um ato simbólico de entrega de uma obra que Marcos Santana conquistou. Eram recursos que estavam perdidos e a capacidade administrativa do prefeito resgatou esses recursos junto ao Governo Federal, e transformou o que estava desacreditado em benefício para essa comunidade. São seis ruas pavimentadas que agora mudam completamente a realidade de quem mora aqui”, destacou.

Paulo Júnior, vice-prefeito

Em geral, o sentimento de alívio compartilhado pelos moradores, que durante anos sentiram na pele a dificuldade de morar numa rua de terra. É o que detalha a enfermeira Rosângela Lima, moradora da comunidade há 35 anos. “Depois dessa pavimentação mudou demais nossa vida. Há anos nós vivíamos na lama, mas graças a Deus e à gestão agora nós temos dignidade”, declarou Rosângela, que reside na Rua I.

Rosangela Lima, enfermeira e moradora do Jardim Universitário

Esse também é o sentimento de Euride Maria, de 71 anos, que reside na Rua B há 22 anos. “Antigamente quando chovia a água chegava a nossa cintura, tinha muita lama. Precisávamos usar botas para atravessar as ruas. Agora tudo melhorou. A Prefeitura tirou a gente da lama e da poeira, foi uma benção para os moradores”, falou.

Euride Maria, moradora da comunidade

A cerimônia de entrega contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Diego Prado, e dos vereadores: Rafael do Sucatão, Valdecir Filho, Rege do Rosa Maria, Italo Macário, Marcos Neves, Edvaldinho Cabeleireiro, Marcus Lázaro, Thiago Correa, Vanderlan Nego e Edson Pereira.