Prefeitura de São Cristóvão inicia melhorias no Luiz Alves e no Madre Paulina

13/01/2021 - 17:57 Atualizado há 11 horas

Desenvolver ações que melhorem o cotidiano dos moradores da Cidade Mãe é um dos princípios que norteiam a Prefeitura de São Cristóvão. Pensando nisso, os agentes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), iniciaram nesta quarta-feira, 13, a recuperação do calçamento da rua H1, no bairro Luiz Alves, e estão fazendo também a limpeza do canal na Travessa Manaim, no Madre Paulina.

“Moro aqui há mais de 20 anos, o Luiz Alves vivia sempre esquecido pelos outros prefeitos, nunca olharam para cá. Nos últimos anos foi que começou a mudar a situação. Minha rua era uma lama e uma buraqueira só, carro nenhum passava. Com essa recuperação que estão fazendo noto que é mais uma atenção dada a minha comunidade, vai melhorar ainda mais para nós moradores”. Esse foi o depoimento de Maria Hilda Pinheiro sobre como era a realidade do seu bairro, e como os moradores estão vivendo nos dias atuais.

Dona Maria Hilda

Segundo Ildefonso Santana, coordenador de serviços urbanos, com o desgaste sofrido pela ação do tempo e anos sem manutenção, a pavimentação da rua acabou cedendo, abrindo buracos e causando transtornos para a população. “Essa rua já estava em nossa programação, e agora estamos iniciando a sua revitalização. Fazemos o processo de retirada completa do calçamento já existente, depois vamos fazendo o nivelamento, e por fim colocamos os paralelepípedos para finalizar o trabalho”, disse Ildefonso.

Ainda de acordo com Ildefonso, as condições específicas do solo do local dificultam as atividades das equipes, já que “o solo é do tipo “argiloso”, é muito úmido e com muita lama. O serviço precisa ser bem feito, para que não venha gerar transtornos futuros”.

Coordenador de Serviços Urbanos, Ildefonso Santana

Já no Madre Paulina, está sendo feita a limpeza do canal na travessa Manaim, que visa minimizar possíveis impactos causados pela chuva. “Estamos intensificando os serviços de limpeza nos córregos e canais para que os serviços de drenagem funcionem corretamente quando for preciso”, finalizou o coordenador.

Fotos : Dani Santos