Prefeitura de São Cristóvão e Fecomércio estreitam parceria para fomentar turismo e empregos no município

31/08/2022 - 19:45 Atualizado há 2 dias



A Prefeitura de São Cristóvão e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE) seguem dialogando para trazer benefícios para a Cidade Mãe de Sergipe. Na última terça-feira (30), o prefeito Marcos Santana esteve na sede da instituição, em Aracaju, para discutir temas importantes com os representantes da Federação.



Dentre as pautas abordadas durante o encontro estiveram o projeto “Vai Turismo”, que visa fomentar o emprego e renda nos municípios sergipanos através da exploração das potencialidades turísticas de cada local, no caso de São Cristóvão, o turismo religioso. Outras cidades contempladas seriam Laranjeiras, Itabaianinha e Tobias Barreto. De acordo com o presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, a ideia é que este seja um projeto de Estado, ou seja, que perdure para além das gestões municipais que estejam em atividade no momento. Além disso, ele destacou que os municípios receberão todo o suporte necessário para que o projeto ocorra sem problemas.



 “Essa reunião foi o pontapé inicial do projeto. Entendemos que o momento agora é trabalhar as especificidades de cada local, qualificar os agentes locais, seja garçom, seja camareira ou guia turístico. O sistema Fecomércio/SESC/SENAC, tem essa estrutura para a capacitação e podemos proporcionar isso ao município. Acho que este é um grande passo para o turismo local”, apontou o presidente. 

 


Presidente da Fecomércio, Marcos Andrade

 

O prefeito Marcos Santana fez questão de demonstrar sua alegria com a parceria que vem sendo firmada nos últimos meses com a Fecomércio, e que espera render muitos benefícios para a população sancristovense. “Essa é mais uma ação que me enche de esperança. Uma cidade como São Cristóvão precisa de parcerias, e eu nunca vi tanto acolhimento como encontrei aqui. Tenho a certeza que essa é mais uma iniciativa que tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida, na geração de emprego e renda em nosso município, e nós ficamos muito felizes em ser convocados para fazer parte desse projeto”, declarou o gestor. 



Durante a reunião, também ficou encaminhada a instalação de um Restaurante Escola do SENAC em São Cristóvão e o apoio da instituição na realização do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc). 

 

 Na oportunidade, também estiveram presentes o prefeito de Itabaianinha, Danilo de Joaldo; o prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala; a presidenta da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água, Paola Santana; e representantes da Secretaria de Estado do Turismo.



Fotos: Dani Santos