Prefeitura ajuda atingidos pelas enchentes em São Cristóvão

27/05/2020 - 20:43 Atualizado há 3 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) realizou nesta quinta-feira (21) visitas em algumas localidades afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram no município nos últimos dias. Na tarde de hoje, a equipe esteve no Tijuquinha II (Paraguaizinho), local que, segundo a Defesa Civil, tem a possibilidade de ser atingida por enchentes.

Segundo a secretária da Semast, Lucianne Rocha, as visitas estão correndo a partir dos chamados da Defesa Civil, sendo realizadas tanto em localidades em que possuem famílias com suas casas comprometidas e que necessitam de suporte, quanto em locais que costumeiramente são afetados pelas águas, como maneira de informar a população sobre como acionar os órgãos competentes. “A partir da informação da Defesa Civil sobre algumas localidades que podem ter problemas com relação a grande quantidade de chuvas, como alagamentos e enchentes, nós estamos fazendo visitas para orientar as famílias sobre quem eles devem acionar em casos de problemas relacionados as chuvas e de que forma nós poderemos atuar”, explicou.

De acordo com Lucianne, a Semast está atenta para atuar junto a população de acordo com a necessidade de cada família, seja através de orientações, aluguel social, cestas básicas ou até em abrigo temporário. “Existem diversas situações que podem ocorrer nesse período de chuva, desde questões mais simples até as mais graves, então nessas visitas nós tentamos identificar a situação, colhemos as informações necessárias para assim verificar o que pode ser feito”, detalhou a secretária.

As equipes da Semast também estiveram visitando na manhã de hoje o loteamento São Gonçalo, juntamente com a Defesa Civil.

Alerta

A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta na última quarta-feira (20) à população que mora às margens do Rio Poxim, e nos bairros Marcelo Deda; Tijuquinha II (Paraguaizinho) e Rosa Maria (Maria do Carmo) sobre possibilidade de enchentes. Em caso de emergência, ligue 193 ou Defesa Civil Municipal (79) 99975-4412.

Foto: Dani Santos