IPTU 2021: contribuintes de São Cristóvão que realizarem pagamento em Cota Única terão desconto de até 10%

12/01/2021 - 13:25 Atualizado há 15 horas

O Município de São Cristóvão concede desconto de até 10% para os contribuintes que optarem pelo pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2021), em Cota Única, até o dia 31 de maio de 2021. O desconto será concedido para aqueles que não estão com débitos vencidos nos exercícios anteriores. Já os contribuintes que possuem débitos, terão redução de 5% no valor total, caso optem pelo pagamento integral.

Para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado, a primeira parcela vence no dia 31 de maio de 2021. As outras quatro parcelas seguem com vencimento nos dias 30 de junho (2ª parcela), 30 de julho (3ª parcela), 31 de agosto (4ª parcela) e 30 de setembro (5ª parcela). “O valor mínimo de cada parcela para ‘pessoa física’ é de R$ 76,35 e ‘pessoa jurídica’ R$ 152,70”, informa o secretário municipal da Fazenda, Eldro Cardoso da França.

Para este ano, foram atualizados os Valores Venais dos imóveis em 4,23%, com base na variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo e Especial (IPCA-E).

O calendário para o pagamento do IPTU 2021, assim como o desconto da Cota Única, foi estabelecido a partir do decreto n° 43/2021, assinado pelo prefeito Marcos Santana e publicado nesta terça-feira (12), no Diário Oficial do Município.

O Boleto do IPTU/2021 poderá ser impresso diretamente no site oficial do município (www.saocristovao.se.gov.br) a partir do dia 22 de janeiro. Caso desejem, os contribuintes também podem comparecer à sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) ou CEAC do Eduardo Gomes para fazer a retirada do documento a partir desta mesma data.